24 jan 2018 às 06:23 hs |
Energisa pede para Aneel reajuste para 1 milhão de unidades em MS

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai decidir, depois de audiência pública marcada para dia 8 de fevereiro, se a conta de energia em Mato Grosso do Sul terá aumentos que partem de 8,41% e podem chegar até 11,82%. A diretoria da agência avaliou nesta terça-feira (23) pedido feito pela concessionária Energisa.

 

De acordo com a Aneel, a concessionária propõe que os consumidores residenciais tenham aumento de 8,41% e que o reajuste de 11,82% seja aplicado nas indústrias. Os novos valores, se aprovados, podem vigorar a partir de 8 de abril deste ano.

 

O reajuste impacta diretamente 1 milhão de unidades consumidoras em 73 cidades de Mato Grosso do Sul atendidas pela Energisa e faz parte da 4ª Revisão Tarifária Periódica proposta pela concessionária,

 

Conforme a Aneel, decisão só será tomada após o assunto ser discutido em audiência pública marcada para 8 de fevereiro em Campo Grande, com horário e local ainda a serem definidos. Além dos valores, será discutida também a qualidade do serviço oferecido no Estado.

 

Quem quiser fazer sugestões que norteiem a decisão da agência podem enviar informações até o dia 3 de março para os e-mails que constam neste link.

 

FONTE;Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.