16 dez 2019 às 10:41 hs |
DOF apreendeu 100 toneladas de maconha em 1 ano em MS
 Foto: Reprodução Correiodoestado

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) já apreendeu mais de 100 toneladas de droga de janeiro a dezembro em Mato Grosso do Sul. A marca foi superada, depois que ontem (15) equipes do departamento encontraram 3,5 toneladas de maconha enterradas em uma fazenda no município de Amambai, região sul de Mato Grosso do Sul. 

Segundo informações da polícia, eles chegaram até a região após denúncia anônima e um homem que não teve a identidade revelada confirmou que a droga estava na fazenda e informou que o entorpecente era do irmão dele identificado apenas como Maykon. Ele levou a equipe e indicou o local exato onde estava o entorpecente, mas não soube dizer a quantidade. 

Com ajuda de uma escavadeira e um caminhão da prefeitura de Amambai, os policiais conseguiram retirar a maconha e encaminhar até a sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) junto com o homem que indicou onde a droga estava.

O traficante dono do entorpecente não foi localizado no local. 

Em outubro deste ano, os policiais do DOF apreenderam quase 8 toneladas de maconha também em uma fazenda localizada nos limites de Amambai. 

Na ocasião, dois homens que armazenavam, no interior do imóvel, 7.891 quilos do entorpecente. Questionados, não souberam dizer o destino da droga. Ainda na casa, os policiais apreenderam 117 quilos de uma substância utilizada no preparo da cocaína. 

A ocorrência também foi levada para a Defron em Dourados, e a dupla autuada em flagrante pelo tráfico.

Fonte:Correiodoestado

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.