10 mar 2021 às 08:19 hs |
Coxim recebe mais três respiradores e aumenta o número de UTIs
Imagem Ilustrativa

Num grande esforço realizado pelo prefeito Edilson Magro, vereadores e pelas equipes de Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Regional, Coxim recebe mais 3 respiradores, aumentando para 8 o número de UTIs – Unidade de Terapia Intensiva, que vão contribuir para amenizar a sobrecarga que o município está passando neste momento devido os altos índices de Covid-19. A doação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde.

Hoje o Hospital Regional Álvaro Fontoura dispõe de 5 UTIs, todos eles ocupados com pacientes internados com Coronavírus. Está sendo feita uma ampliação da sala de UTI para abrigar os novos respiradores. 

O Prefeito Edilson Magro, alerta que não adianta instalarmos  mais UTIs se a população não  tiver consciência e tomar todos os cuidados para não espalhar a doença. “Quero parabenizar a equipe da saúde, do Hospital Regional e os vereadores ,que não estão medindo esforços e estão trabalhando dia e noite, buscando recursos para atender a população. E agradecer a o Governo do Estado e ao Secretário Geraldo Resende que tem atendido às nossas demandas”. Finalizou o prefeito.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.