5 nov 2019 às 08:09 hs |
Comemorações de 10 anos do Proerd começam nesta terça-feira em Coxim

A Polícia Militar de Coxim, por meio do 5º BPM, realizará, do dia 5 a 9 de novembro, a Semana Comemorativa dos 10 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O Proerd no município é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal de Coxim. O programa foi criado pela Polícia de Los Angeles, EUA, com o objetivo de envolver a escola, a família e a Polícia Militar na prevenção ao uso de drogas e da violência por crianças e adolescentes. Em Mato Grosso do Sul iniciou em 1997 chegando a Coxim somente em 2009.

Para comemorar esses dez anos do Proerd no município, haverá uma solenidade de abertura com quatro palestras, na terça-feira, dia 5, no Salão Paroquial da Catedral São José, às 8h. No mesmo dia, às 19h, haverá uma sessão Solene na Câmara Municipal para homenagear todos os que contribuíram com o programa.

No dia 6 de novembro, quarta-feira, será a solenidade de formatura dos 500 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que iniciaram as aulas neste segundo semestre de 2019.

No dia 7 de novembro, quinta-feira, às 8h, no Salão Paroquial da Catedral São José será a solenidade de formatura do Proerd-Kids, com cerca de 400 crianças da Educação Infantil do município que iniciaram as aulas neste 2º semestre de 2019.

E no último dia, 9 de novembro, sábado às 16h, na concha acústica, terá um passeio ciclístico com cerca de 6,4 Km, aberto para toda população coxinense, com sorteio de prêmios e entrega de 100 kits contendo uma camiseta, um boné e uma garrafinha (squeeze).

Os 100 kits serão entregues para as cem primeiras pessoas que se inscreverem até o dia 07/11 às 12h através deste link .

Para retirar o kit, os inscritos selecionados deverão pegar somente no local do passeio.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social – 5º BPMFonte: Fabio Pellegrini – DRT/MS 116-06

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.