5 mar 2018 às 08:27 hs |
Cartão de crédito pode estar com os dias contados, diz pesquisa

O cartão de crédito pode estar com os dias contados. Uma pesquisa realizada pela Bankrate.com indica que dois a cada três jovens da geração dos millennials não utilizam cartões de crédito, preferindo pagar por compras, serviços e contas utilizando dinheiro ou mesmo cartões de débito ou pré-pagos.

 

Especialistas indicam que esse tipo de comportamento tem se popularizado entre os mais jovens porque muitos deles passaram pela crise global de 2018. “Eles viveram a grande recessão quando começavam a faculdade ou a carreira e pensavam em comprar uma casa. Eles são muito sensíveis a essa experiência de vida”, explica Erin Currier, diretora de segurança e mobilidade financeira da Pew Charitable Trusts.

 

Sem dinheiro

 

Outro fator importante para a decisão de não ter um cartão de crédito porque possuem uma renda mensal menor, em grande parte pelo alto valor gasto em dívidas estudantis ou mesmo em carros e empréstimos pessoais.

 

Tudo a seu tempo

 

Para a processadora de pagamentos TSYS Merchant Solutions, a adoção do cartão de crédito é uma questão de tempo. Um estudo realizado pela empresa indica que esse se torna o meio de pagamento preferido de quem tem mais de 25 anos.

 

“À medida que vão ficando mais velhos e com maior poder aquisitivo, o número de cartões de crédito, assim como a vontade e a necessidade deles, aumenta”, explica Solana Cozzo, vice-presidente de cartões pré-pagos e inclusão financeira da Master Card, à agência Bloomberg.

 

FONTE:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.