8 out 2019 às 08:20 hs |
Bairro Santa Maria terá força-tarefa contra focos de mosquito nesta terça

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (8 de outubro), a partir das 7h30, uma nova força-tarefa para vistoriar e notificar imóveis com focos de mosquitos da dengue na região do bairro Santa Maria.

A ação será estendida a outras regiões da cidade. Toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará envolvida, incluindo agentes comunitários de Saúde, agentes de Controle de Endemias e técnicos da Vigilância Sanitária.

Será montada uma tenda da Vigilância Sanitária na Praça do Nordestino para atender denúncias da população. O objetivo é localizar e eliminar possíveis focos de larvas de mosquitos, notificar e até mesmo multar proprietários de imóveis que tiverem casos de desleixo e falta de asseio.

“Estamos começando antes da época das chuvas para alertar a população. Ao longo do ano estamos monitorando a situação e a tendência é piorar quando as chuvas chegarem. Não dá para aceitar termos óbitos causados por causa do desleixo de algumas pessoas. Dengue mata!”, disse o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.

Fonte: Fabio Pellegrini e Site PMC

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.