9 dez 2019 às 19:23 hs |
Alunos do projeto Bombeiros do Amanhã de Coxim realizaram um acampamento de busca e resgate em matas e serrados
Foto:Divulgação

Neste sábado (07),um acampamento foi realizado pelo 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim (5º SGBM/Ind com sua equipe Tenente Heraldo, Sargento Jailson, Cabo Goncalves, Cabo Silva neto e SD Johnny equipe que esteve acompanhando durante 24 horas os 39 alunos que estiveram no acampamento.

A instrução de campo faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas pelo Bombeiro do Amanhã e incentiva no crescimento pessoal das crianças e fortalecendo os valores de união e companheirismo, as crianças e adolescentes são colocados diante de situações que fogem do seu cotidiano, no entanto, todas as atividades são pautadas pelas diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

“Propiciamos aos alunos permanecerem por 24h acampados longe de seus celulares e afastados do conforto de suas casas. Acreditamos que essa experiência possa fazê-los refletir e valorizar os recursos que possuem”, ressaltou o CB BM Silva Neto.

Foto:Divulgação

O acampamento foi realiza neste final de semana (07 e 08), as atividade serve para marcar o encerramento do ano letivo para o projeto social. O Projeto Social Bombeiros do Amanhã, iniciou no ano de 2013 em nosso Município, recebendo crianças e adolescentes de 10 à 16 anos da Sociedade, participaram em média 45 alunos, com encontros semanais às segundas, quartas-feiras e sextas feiras as quais recebem ensinamentos nas áreas de civismo, cidadania, disciplina, primeiros socorros, combate a incêndio, prevenção de acidentes, artes marciais, reforço escolar dentre outras atividades esportivas e de formação humana sendo que neste final de semana esses adolescentes puderam colocar em prática todos os ensinamentos obtidos durante o ano.

O objetivo das instruções de campo é fornecer aos alunos conhecimentos específicos sobre técnicas de salvamento, sobrevivência em matas e cerrados e colocar em prática todos os ensinamentos obtidos durante todo o ano.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.