24 out 2018 às 00:39 hs |
Advogado preso com Puccinelli é solto pela Justiça

Reprodução / Facebook

O advogado e sócio do Instituto Ícones, João Paulo Calves, que foi preso no mesmo dia que o ex-governador André Puccinelli (MDB) e André Puccinelli Junior, foi solto pela Justiça. Ainda não foi publicado o teor da decisão no site do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas a liminar foi concedida, conforme publicado pelo Tribunal em seu site. 

 

O trio está preso desde o dia 20 de julho a pedido do Ministério Público Federal (MPF), com deferimento do Tribunal Regional Eleitoral da 3ª Região, por conta de provas que foram apreendidas na 5ª Fase da Operação Lama Asfáltica, Papiros de Lama, desencadeada no fim do ano passado. 

 

No processo que Calves é solto, também consta como recorrente, Puccinelli pai e filho, porém eles devem continuar presos no Centro de Triagem, localizado no complexo penitenciário de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste. “Concedida a medida liminar de JOAO PAULO CALVES (Publicação prevista para 25/10/2018) (339)”, consta no site do STJ.

 

Conforme a publicação, às 19h54 (horário de Brasília) a decisão foi encaminhada para o tribunal de origem para cumprimento imediato. “Juntada de Certidão : Certifico que, na presente data, a decisão exarada foi encaminhada, via Malote Digital, ao Tribunal de Origem e ao Juízo de primeiro grau, para cumprimento imediato. (581)”. 

 

O advogado de defesa de João Paulo Calves, André Borges, destacou que sempre confiou na Justiça e informou que seu cliente deve ser solto entre hoje e amanhã (24). “Nunca a defesa deixou de acreditar na justiça, que às vezes demora um pouco, mas sempre é alcançada. Liminar será cumprida com urgência”, disse.

 

Fonte:Correiodoestado

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.