13 fev 2018 às 17:10 hs |
Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de SP

(Foto: Fábio Tito/G1)

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeãdo carnaval 2018 de São Paulo. O título só foi garantido na apuração da última nota do último quesito, e no critério de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior (270 pontos), mas teve melhor desempenho nos quesitos mestre-sala e porta-bandeira, e harmonia. Unidos do Peruche e Independente Tricolar foram rebaixadas.

 

A escola da Zona Leste conquistou o segundo título da sua história com um desfile que contou a história e as belezas do folclore e da cultura do Maranhão. 

 

Trajetória da escola

 

Em 2016, a escola foi campeã com o enredo: “Mãe-África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade ao abençoado menino da terra do ouro”.

 

A Acadêmicos do Tatuapé retornou ao Grupo Especial em 2013. A agremiação foi fundada em 1952 e está sediada na Rua Melo Peixoto, no bairro de mesmo nome. O primeiro título chegou após 5 anos seguidos desfilando no Grupo Especial. Em seu retorno à elite do carnaval de São Paulo em 2013, a Tatuapé ficou apenas na 11ª colocação. Em 2014, ficou em 6º lugar. Em 2015, terminou na 12ª colocação. Em 2016, foi a vice-campeã.

 

 

Por G1, São Paulo

 

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.