30 abr 2021 às 07:58 hs |
Terminou nesta quinta curso de derivado do leite oferecido pela Prefeitura e SENAR-MS

A Prefeitura Municipal de Coxim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social – SEMCAS, terminou nesta quinta-feira (29) o curso de fabricação de Derivados do Leite em parceria com SENAR-MS que está sendo ofertado no CRAS Piracema.

Iniciado na terça-feira, no curso ministrado pela instrutora Deisy os alunos aprendem o manejo e cuidados com o leite, armazenamento adequado fator importante para que o produto seja seguro e saudável, processamento, aproveitamento, bebida láctea achocolatada, queijo temperado, muçarela, iogurte, entre outras transformações da propriedade de leite em uma queijaria. Sempre respeitando as medidas de prevenção ao Coronavírus.

Com o apoio do Prefeito Edilson Magro, a Secretária Andrea Weber, a Coordenadora Elaine Gaudioso, juntamente com toda equipe do CRAS, a Prefeitura trabalha com objetivo de trazer e oferecer cursos a população, pois ter uma qualificação é também estar atualizado sobre o mercado e preparado para diversas situações.

Essa parceria entre Prefeitura e SENAR, tem rendidos bons frutos, vários cursos já foram oferecidos a população, como curso de Hortaliças Folhosas, Cursos de Confeitaria, curso de Beneficiamento da Mandioca, entre outros.Fonte: AssCom/Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.