22 ago 2019 às 06:58 hs |
Tempo seco e alerta para a saúde: 58 cidades recebem aviso em MS
Foto: Ilustrativa

Há mais de um mês sem uma gota d’água, Mato Grosso do Sul vem padecendo com o tempo seco e calorão durante o dia. Para esta quinta-feira (22) não deverá ser diferente, pois sem previsão de chuva, a umidade relativa do ar será baixíssima e 58 cidades do estado estão em alerta de perigo potencial para a saúde dos moradores.

Conforme o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia amanheceu marcando 18°C e a tarde deve fazer calor de 32°C. O tempo segue com cara nublada, mas sem sinal de chuva, o que deixa a Capital há 35 dias sem chuva.

A região que mais fará calor é a do Pantanal, quando em Corumbá e Miranda deve fazer 38°C. Isso porque o dia amanhecerá fresco, com mínima de 18°C. A umidade relativa do ar nessas cidades deverá chegar a apenas 20%, considerado perigoso para a saúde.

Confira quais são as cidades que receberam alerta do Inmet:

Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.