5 jun 2020 às 08:10 hs |
Secretaria Municipal de Assistência Social de Figueirão entrega máscaras gratuitas à população
Prefeitura de Figueirão

​A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS Leontina Geraldino Galvão, realizou nesta quarta-feira, a distribuição gratuita de máscaras, com objetivo de proteger as pessoas contra o Coronavírus (Covid-19).

Foram entregues neste primeiro lote máscaras de TNT gratuitas, para os Idosos, doentes crônicos e gestantes, da zona urbana e da Comunidade de Santa Tereza, e aos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

​As máscaras estão sendo confeccionadas no CRAS, através de projeto desenvolvido pela Consultoria de Serviços Sociais Inovar e sob coordenação da Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Freitas Rosa, que está ministrando uma Oficina de Corte e Costura de Máscara em Material de TNT e Economia Solidária, respeitando todas as orientações da Organização Mundial da Saúde.

​A Secretária Vera Lúcia agradeceu imensamente a parceria das voluntárias do projeto Máscara Solidária, sendo da Comunidade Quilombola da Santa Tereza, as costureiras Lindalva, Maurilene, Joana e as ajudantes Otacília, Maria Aparecida, Zirene, Regina, Maria de Fátima e no CRAS as voluntárias Eliete, Ambrosina, Clarice Ferreira, Rute, Mariza, Elizia, Roseli, Marcia, Maria do Carmo, Nely, Helena e Maria do Marquinho, e aos servidores da Secretaria de Assistência Social.

Ressaltou ainda a importância deste trabalho, em meio a Pandemia, e convocou toda a população para abraçar a causa que é para o bem comum de todos. #todoscontraocoronavirus.

Fonte: Prefeitura de Figueirão

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.