1 fev 2021 às 08:35 hs |
Secretaria de Saúde explica como será feita a vacinação dos idosos na terceira etapa

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, esclarece que o lote de 140 vacinas contra covid-19 a Coronavac, recebido nesta sexta-feira (29), será utilizado como primeira dose, decisão que foi tomada pelo Ministério da Saúde. 

É que a Coronavac é ministrada em duas doses, logo então, pela quantidade de vacinas, seguindo como foi na primeira etapa, seria suficiente para vacinar 70 pessoas. Porém com as medidas enviadas pelo Ministério da Saúde, todas as vacinas recebidas em Coxim serão utilizadas já na primeira dose.

O total informado será utilizado para imunizar os idosos acima de 80 anos de idade. Para maior cobertura e segurança a vigilância epidemiológica está realizando um levantamento de todos os idosos acamados  e com dificuldades de locomoção através dos agentes comunitários.  Essa etapa se inicia nesta segunda-feira dia 1º de fevereiro, até terça-feira (2) os idosos relacionados na lista dos agentes serão atendidos em seus domicílios, na sequência na quarta-feira as doses restantes serão distribuídas aos postos de saúde do município para imunizar os idosos que estão em boas condições de se locomover.

A Secretária de Saúde Salette Bell,  informa ainda que, a área da saúde não foi 100% imunizada e que esse lote direcionado para os idosos não possui quantidade suficiente para total cobertura. Ela pede calma e compreensão da população porque as doses estão chegando aos poucos e logo todos estarão imunizados.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.