2 abr 2021 às 19:59 hs |
Sábado começa mais uma etapa de vacinação e solidariedade em Coxim

Mais uma etapa de vacinação contra à Covid-19 começa neste sábado (3) e abraçando a ideia do Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, pedimos que quem for vacinado, que doe um quilo de alimento não perecível, que será destinado aos mais afetados pela pandemia.

Forças de Segurança

Policiais civis, militares e rodoviários federal serão vacinados neste sábado (3) contra Covid-19 em Coxim. Também serão contemplados neste 11º lote de vacinas, profissionais da rede privada de saúde e idosos, entre eles os acamados ou com dificuldade de mobilidade.

Das 1400 doses recebidas, a Secretaria de Saúde do município vai destinar 100 doses para os profissionais das Forças de Segurança, que serão imunizados neste sábado na Policlínica Lourdes Fontoura a partir das 7:00h. As demais doses serão destinadas aos outros grupos.

Vacinação de profissionais da rede privada

Na segunda-feira (5), receberão a vacina 50 profissionais da rede privada de saúde que fizeram o cadastro através do site da prefeitura, quem ainda não fez pode fazer clicando neste link: Cadastro de Vacina Rede Privada e preencher o formulário. Ao preencher o formulário, o usuário será cadastrado para receber a vacina contra o Covid-19, a equipe da Vigilância Epidemiológica entrará em contato via aplicativo WhatsApp para confirmar. Aquele que não receber confirmação não será necessário comparecer no local de vacinação.

É importante ressaltar que já foi feito um cadastro de reserva com aqueles que já se cadastraram e será adicionado ao cadastro reserva aqueles que vão se cadastrar. Conforme a disponibilidade de vacinas, serão chamados. No ato da vacinação, o profissional de saúde da rede privada, deverá apresentar uma cópia (xerox) do comprovante de vínculo empregatício (cópia de holerite, carteira de trabalho ou contrato de trabalho), que será anexado à ficha na Secretaria Municipal de Saúde.

Vacinação de idosos e acamados com dificuldade de mobilidade

Também na segunda-feira, uma equipe volante da Secretaria de Saúde estará indo à residência dos idosos com mais de 65 anos acamados ou que tem dificuldade de mobilidade para vacinar. Ainda na segunda-feira, agentes de saúde das Unidades Básicas de Saúdes (UBS), estarão entrando em contato para agendar com os idosos que precisam tomar a segunda dose da vacina.

Solidariedade

Quem receber a vacina e puder ajudar o próximo, como forma de gratidão por já estar sendo imunizado, pode fazer a doação de um quilo de alimento não perecível no ato da vacinação. O Secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende, pediu a mobilização da população para ajudar os mais afetados pela pandemia, com alimentação. 

Em live no facebook do Governo do Estado nesta quarta-feira (31), Resende disparou. “Cada vacinado de Mato Grosso do Sul, que leve 1kg de alimento para a gente colocar à disposição de cada município para que encaminhe aqueles que estão passando necessidades”. 

Foto Secretario de Saúde: Edemir Rodrigues

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.