17 maio 2021 às 15:41 hs |
Novas medidas são anunciadas com Decreto publicado nesta segunda-feira

Decreto publicado nesta segunda-feira traz novas recomendações e medidas no enfrentamento ao Coronavírus, que começa a ter validade na próxima quarta-feira (19) por tempo indeterminado.

Uma live será realizada às 18:00h nesta segunda para explicar o decreto.

Depois de uma reunião que contou com a presença das autoridades municipais que aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), onde foi debatido as novas medidas.

De acordo com Decreto Nº. 491/2021:

Fica terminantemente vetadas, por tempo indeterminado as seguintes atividades:

  • Realização de eventos, casamentos, aniversários, festas e similares.
  • Permanência de pessoas em praças, balneários e similares;
  • Realização de toda e qualquer atividade esportiva na modalidade coletiva.
  • O funcionamento de clube recreativo, boates, casas de show, ranchos, espaços alugados para eventos e festas, aluguel de chácaras para uso coletivo e similares;
  • A utilização dos espaços infantis presentes nos comércios locais públicos;
  • Som ao vivo, mecânico e similares;
  • o consumo no local em bares e conveniências.

O Decreto reforça as medidas de segurança em Supermercados e similares como:  manter lotação máxima de 40% da capacidade do estabelecimento e barrar o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família, exceto nos casos em que for necessário acompanhamento especial.

Fica estabelecido com o Decreto Vedação de aglomeração de pessoas às margens dos rios e córregos, Avenida Virginia Ferreira e demais vias públicas, bem como o consumo compartilhado de tereré e narguilé.

No caso das clinicas médicas e odontológicas, salão de beleza e estabelecimentos estéticos, só poderão atender apenas com agendamento, ficando vedada a espera na recepção.

O Decreto 491/2021 pode ser conferido na íntegra no link abaixo:

O Municipal Decreto 491/2021

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.