10 fev 2021 às 14:28 hs |
Mais de 2 mil vistorias são realizadas no bairro Piracema no primeiro dia da ação “Coxim Contra a Dengue”

No primeiro dia de ação de Combate à dengue realizada nesta quarta-feira (10) no bairro Piracema em Coxim 2160 entre vistorias e tratamentos de imóveis e terrenos e eliminação de focos, foram realizados no bairro Piracema.  

Foram realizados trabalhos em 633 imóveis, eliminados 881 depósitos de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, 29 imóveis receberam tratamentos e 40 focos de dengue foram eliminados. Dois caminhões com lixos, móveis velhos ou outros tipos de resíduos que possam proliferar a dengue foram retirados. 

Na abertura dos trabalhos, Edilson Magro agradeceu a união de todos os envolvidos na ação, os servidores e parceiros pelo empenho em combater o mosquito da dengue e enfatizou que todos devem fazer a sua parte para não termos uma epidemia de dengue em nosso município: “já estamos enfrentando uma pandemia com o Covid, o Coronavírus e não podemos ‘baixar guarda’ para o mosquito da dengue para não sobrecarregar o nosso hospital e as nossas unidades de saúde, é importante que cada um faça a sua parte.” Concluiu o prefeito.

O combate à dengue continua nesta quinta e sexta-feiras nos bairros Santa Maria e Vila Bela e Pequi, respectivamente, com foco na eliminação do mosquito transmissor da dengue. A ação é uma realização da Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores e tem o apoio dos militares do 47º Batalhão de Infantaria, Agentes Ambientais do Taquari e Agentes de Combates às Endemias e de Saúde.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.