17 fev 2021 às 10:31 hs |
Lista traz os cinco destino mais badalados e bem avaliados na Europa
Roma, Barcelona e Creta misturam belezas históricas e badalações que encantam os turistas

Apesar da pandemia, a Europa continua sendo o sonho de consumo de muita gente. Prova disso, é o prêmio “Os destinos mais badalados – Europa”, da TripAdvisor. Segundo a lista do site, Londres, Roma, Paris, Creta e Barcelona estão entre os destinos mais populares e bem classificados pelos turistas do mundo todo. 

1. Londres – Reino Unido

Capital do Reino Unido, Londres tem muitos mistérios. De pontos turísticos históricos e reais até restaurantes exclusivos e pubs, a cidade merece um tempo a mais dos visitantes. O período ideal para o turismo é a partir de abril, quando o frio intenso já passou e é possível aproveitar os parques abertos e até festivais. 

2. Roma – Itália

O charme italiano nunca pode faltar na lista. A Itália é o local perfeito para quem gosta de história e culinária impecável. A Fontana di Trevi, Coliseu e Panteão estão entre os locais que não podem ficar de fora de jeito nenhum do roteiro. 

3. Paris – França

Apesar dos ratos que aparecem em diversos vídeos da internet, Paris ainda tem muitos atrativos. Entre os destinos imperdíveis estão a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e Moulin Rouge.  Os cafés e os restaurantes também são famosos e vale a pena aproveitar a culinária local.

4. Creta – Grécia

Berço da sociedade ocidental, a Grécia aparece no ranking com Creta, conhecida como a joia do Mediterrâneo. A cidade tem muita história, sítios arqueológicos, ruínas e atrações culturais. O roteiro para o turista pode incluir o antigo porto veneziano da cidade de Chania ou das fortalezas e mosteiros de Rethymonon. As impressionantes ruínas minóicas de Malia datam de 1900 a.C. e o majestoso Monte. 

5. Barcelona – Espanha

Barcelona tem uma vida noturna famosa no mundo, mas também muita história. Na lista do viajante não pode faltar a Templo Expiatório da Sagrada Família, de Gaudí. 

Fonte: Correio do Estado

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.