19 abr 2021 às 16:34 hs |
Estátua de Manoel de Barros amanhece sem um dos pés nesta segunda-feira
Homenagem para um dos maiores poetas brasileiros foi violada nesta madrugada
Estátua de Manoel de Barros amanhece sem um dos pés nesta segunda-feira – Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

No centro de Campo Grande, a homenagem ao poeta Manoel de Barros amanheceu incompleta nesta segunda-feira (19). A estátua de bronze foi vandalizada e está sem um dos pés, o da perna cruzada.

Há três anos, a obra em tamanho real, está embaixo de uma das árvores centenárias de Campo Grande, no canteiro central da Avenida Afonso Pena, entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino. O local de instalação foi decidido depois de um ano da obra concluída, para ser então, o quintal de Manoel de Barros. 

A obra foi feita pelo artista plástico Ique Woitschach, em comemoração aos 101 anos de nascimento do poeta e acabou tornando-se um ponto de encontro de moradores da Capital sul-mato-grossense, que costumam parar no local para descansar ou realizar fotos. 

Com cerca de 400 quilos, a estátua foi feita para retratar um pouco da rotina do artista que nasceu em Cuiabá, mas viveu boa parte de sua vida em solo sul-mato-grossense. 

Fonte: Correio do Estado

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.