16 ago 2019 às 13:31 hs |
Serviços do Detran-MS voltam a ser interrompidos por falha no sistema
Foto: Arquivo Midiamax

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) informou no início da tarde desta sexta-feira (16) que os serviços do departamento voltaram a ser interrompidos em função de uma “falha no link de comunicação com a base nacional”.

Com isso, o sistema que havia sido restabelecido por volta das 21h da última quinta-feira (15) operou por apenas três horas nesta manhã, o que voltou a interromper a execução de serviços como emissões de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e demais relacionados a veículos.

Conforme comunicação do Detran-MS, nova interrupção foi motivada por falha no link de comunicação da operadora com a base nacional. Segundo o diretor de Tecnologia do órgão, Robson Alencar, a falha ocorreu em todo do Estado, deixando intermitente o sistema. “O órgão já notificou as operadoras e as equipes foram acionadas novamente, mas ainda não há previsão de retorno”, apontou.

O Detran-MS reiterou que os usuários não serão prejudicados com relação ao prazo de compromissos vencidos nesse período em que o sistema estiver fora do ar. “Nenhum usuário será prejudicado em relação a aplicação de multa de recibo e nota fiscal”, informou.

O órgão ressalta que a falha é nacional e que o usuário deve  ligar para o setor de Call Center pelo (67) 3368-0500, antes de ir a uma agência.

O departamento enfrenta instabilidades no sistema desde a última quinta-feira (15).

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.