20 dez 2018 às 08:11 hs |
Concurso público para professores da SED divulga gabarito preliminar da prova

(Foto: Divulgação/SED)

A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) divulgou nesta quinta-feira (20) o gabarito preliminar das provas objetivas para o concurso de professores da SED (Secretaria de Estado de Educação). O candidato que discordar das respostas pode interpor recurso até sexta-feira (21).

 

De acordo com o edital, o gabarito está disponível para consulta na área do candidato no site da Funrio. Os candidatos podem interpor recursos contra a opção correta do gabarito até as 17 horas da sexta-feira (21) e os recursos devem ser feitos por questão com as respectivas razões que justifiquem a revisão. A questão que for eventualmente anulada terá o ponto atribuído a todos os candidatos que fizeram a prova.

 

Irregularidades na prova

 

A prova escrita da SED causou polêmica nesta semana depois que os candidatos denunciaram irregularidades. A prova foi realizada no último domingo (16) e candidatos reclamam da qualidade da prova, da impressão, da organização e até suspeitam de fraude.

 

Na terça-feira (18), o líder de governo, Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que uma comissão vai checar denúncias e medidas serão tomadas, com possibilidade de anulação do concurso. Entretanto, a SAD continua calada e ainda não se posicionou sobre o assunto.

 

Os candidatos até se mobilizaram e criaram um abaixo-assinado online pedindo a suspensão do concurso. Mais de 6,8 mil assinaturas já foram recolhidas e o objetivo é 7,5 mil. No detalhamento, a reivindicação é que a SED e a bancada da FUNRIO, organizadora do certame, anulem a prova e que outra seja aplicada.

 

 

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.