23 out 2019 às 14:26 hs |
Beneficiários do Bolsa Família de Coxim terão Encontro Intersetorial no sábado

A Prefeitura de Coxim,  por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde Pública e demais parceiros, realizam no sábado (26 de outubro), às 16 horas, na Escola Municipal Marechal Rondon, o Encontro Intersetorial destinado aos beneficiários do programa Bolsa Família do município.

Dentre as atrações do evento haverá rodas de conversa, atualização de cadastros, pesagem, cantinho da beleza, atividades físicas, testes rápidos de hepatite e HIV, orientações e atividades para as crianças.

Em Coxim, 2.189 pessoas recebem por meio do Bolsa Família um benefício mensal de R$ 157,00.

O secretário de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, explica que o objetivo do evento é manter o vínculo com os beneficiários do Programa e atualizar as informações, aproximando e orientando as famílias: “Faz parte de nosso plano de ação, no qual oferecemos serviços por meio de nossos equipamentos, os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) fortalecendo o vínculo com a comunidade, se aproximando dela, pra que possam ser cada vez mais melhor assistidos pela gestão pública de assistência social”.

A coordenadora do Bolsa Família em Coxim,  Mirian Alves, revela que nessa ação também é feito o Cadastro Único, ferramenta no qual verifica-se o perfil das pessoas que não se enquadram no Bolsa Família mas que estão aptas a receber outros benefícios, como a isenção da taxa de energia, o programa Identidade Jovem, entre outros.

Fonte: Fabio Pellegrini – DRT/MS 116-06

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.