13 jul 2020 às 13:29 hs |
Aprovados e remanescentes do concurso da Agepen realizaram ato no domingo em Coxim
Foto:Divulgação

Grupo de 256 alunos formados e aguardando nomeação e 412 remanescentes do concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), realizam ato em várias cidades do Estado na tarde de domingo (12/7). Em Dourados, a ação ocorre às 15h, na Praça Antônio João, na região central. Em Coxim Foi realizado um ato também.

O concurso público realizado para esse fim expira em março do ano que vem. 

Todos os pontos onde ocorrerem as manifestações terão oração com participantes e registros de vídeo e foto em prol da causa. 

Entre as medidas pedidas pelos manifestantes estão o cronograma de nomeação de todos os formados e a realização do curso de formação para atender a turma de 412 remanescentes, que fizeram todas as etapas do concurso.

Foto:Divulgação

O movimento também encaminhou carta ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), justificando os motivos pela aceleração da convocação dos novos servidores para atuarem nos presídios sul-mato-grossenses, entre eles, questões ligadas a pandemia do novo coronavírus afastando trabalhadores dos grupos de risco de suas funções e os pedidos de aposentadoria, demissões e licenças. 

Foto:Divulgação

Fonte:dourados news

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.