23 mar 2021 às 22:10 hs |
Ademir Peteca Solicita a secretaria de saúde que pacientes da Hemodiálise sejam vacinado prioritário

Na sessão do dia 23 de março de 2021 o vereador e primeiro secretario Ademir Peteca solicitou via indicação  verbal a secretaria de Saúde do município de Coxim  que seja incluso no grupo de  prioridade, os pacientes que realizam Hemodiálise  devido o contato direto no hospital regional de Coxim.

 pessoas que já tenham doença renal estão entre os grupos de risco para vírusQuem faz hemodiálise, que já necessita se deslocar três vezes por semana para a realização do tratamento, e os já transplantados, além de terem a imunidade baixa, correm o risco de evoluir pior se contraírem o vírus, por isso a necessidade de se protegerem, ficarem isolados e lavarem as mãos frequentemente. Além disso, grande parte dos pacientes renais são hipertensos e diabéticos, que também são grupo de risco, e finaliza recomendando “é muito importante que o paciente não se exponha e siga as recomendações”.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.