9 mar 2021 às 08:33 hs |
“Ação Coxim Contra a Dengue” será realizada nesta quarta dia 10 nos bairros Vila Bela e Pequis

A “Ação Coxim Contra a Dengue”  que era para ter sido realizada no dia 12 de fevereiro nos bairros Vila Bela e Pequis e que foi cancelada devido ao tempo chuvoso, será realizada nesta quarta-feira dia 10 de março a partir das 7:30h.

Atenção moradores, fiquem atentos às ações! Receba os agentes de saúde e ouça as orientações para juntos eliminar os criadouros do mosquito! 

A Dengue, Zika e Chikungunya continuam matando e é preciso a união de todos para evitar uma pandemia que possa sobrecarregar o sistema de saúde que já está em alerta com o Coronavírus.

No primeiro dia de Ação, realizada dia 10 de fevereiro no bairro Piracema, foram realizados trabalhos em 633 imóveis, eliminados 881 depósitos de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, 29 imóveis receberam tratamentos e 40 focos de dengue foram eliminados. Dois caminhões com lixos, móveis velhos ou outros tipos de resíduos que possam proliferar a dengue foram retirados. 

No segundo dia da “Ação Coxim Contra a Dengue” realizada no bairro Santa Maria, foram realizados os trabalhos em 428 imóveis, 452 depósitos foram eliminados, 21 imóveis receberam tratamento contra a dengue e 21 focos do mosquito foram eliminados. Resultando na retirada de 10 caminhões de lixo e resíduos que possam proliferar a dengue.

A “Ação Coxim Contra a Dengue” é uma realização da Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores e tem o apoio dos militares do 47º Batalhão de Infantaria, Agentes Ambientais do Taquari e Agentes de Combates às Endemias e de Saúde.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.