26 fev 2019 às 13:53 hs |
Volume de chuvas alaga vários pontos da Capital e interrompe voos

Foto Valdenir Rezende / Correio do Estado


A chuva que começou nesta terça-feira (26), por volta das 10h, coloca em alerta a Defesa Civil de Campo Grande. Até o momento foram registrados pelo menos 60 milímetros na Capital, deixando em alerta os aeroportos de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã.

O total de precipitações previsto para fevereiro é de 171,4 milímetros e até o momento o acumulado chegou a 238,1 milímetros. As informações foram divulgadas pelo meteorologista, Natálio Abraão, em tempo real. 

O aeroporto internacional de Campo Grande, Dourados e Ponta Porã  operam por instrumentos, conforme informações atualizadas da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

No caso da capital a dificuldade se deu em função da chuva, enquanto que no interior, o nevoeiro muito denso torna a visibilidade muito difícil.

PONTOS CRÍTICOS

Muitos veículos estão ilhados na Via Park, próximo ao lago do Parque das Nações Indígenas que transbordou. Em razão disso, os motoristas não conseguem chegar até a Avenida Afonso Pena e os que vão em direção ao Parque dos Poderes também estão impossibilitados de continuar.

Outro pronto crítico é o corrego que transbordou nas proximidades da avenida Mascarenhas de Moraes, por isso, os veículos só conseguem chegar até o pontilhão, na Tamandaré.

No centro da cidade, a situação é semelhante com vários bueiros transbordando com a enxurrada. Além disso, na região do bairro TV Morena também houve alagamentos e a queda de um fio de energia elétrica deixou parte do bairro sem eletricidade. 


Fonte:Correiodoestado

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.