1 mar 2021 às 09:30 hs |
Receita de recheio Palha Italiana para ovo de Páscoa de colher

Conheça essa receita com apenas 4 ingredientes que pode ser servida em várias ocasiões

Reprodução, MdeMulher

Mesmo que a sua origem não seja realmente estrangeira, a palha italiana é um doce que permanece nos corações dos brasileiros. Seja em um aniversário, em um café da tarde ou em um dia que o único desejo é de comer um docinho, a palha italiana é uma sobremesa rápida, fácil e barata de ser feita. Além disso, pode ser comercializada facilmente para render uma grana extra, principalmente agora no período da Páscoa.

A palha italiana é uma das sobremesas mais comuns na confeitaria brasileira. Não surgindo na Itália, mas muito provavelmente no Sul do Brasil, ela leva consigo apenas 4 ingredientes. Fácil, barata e rápida, essa sobremesa é uma mão na roda quando aquela vontade de um doce, já que tem ingredientes acessíveis. Confira a receita:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (ou caixinha)
  • 1 lata de creme de leite (ou caixinha)
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 pacote de biscoito de maisena

Modo de Preparo

  1. Misture o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e a margarina em uma panela, leve-a ao fogo baixo e mexa sempre, até a mistura desgrudar do fundo. 
  2. Para montar o ovo de Páscoa de colher coloque uma camada do doce no fundo da casca de chocolate e a cubra com biscoito de maisena. Vá intercalando camadas de doce e de biscoito até chegar ao topo da casca. Para dar um ar mais profissional, polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Fonte: Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.