25 fev 2019 às 15:40 hs |
Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por intermédio do BOPE, ministra instrução à tropa para elaboração do Plano de Defesa em municípios do Estado

Na manhã desta segunda-feira (25.02) a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, dá prosseguimento às instruções para a Elaboração do Plano de Defesa em Municípios do Estado.

A ação consiste na preparação da tropa para atuar em ocorrências de roubos á instituições financeiras na modalidade conhecida como  “Novo Cangaço”.

As instruções serão ministradas pela equipe do BOPE no auditório do Sebrae do município de Coxim, participarão das instruções os comandantes, subcomandantes e efetivo da P3 das unidades do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim, 1º Pelotão de Polícia Militar de Pedro Gomes, 2º Pelotão de Polícia Militar de Sonora, 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadão do Sul e do 2º Pelotão de Polícia Militar de Costa Rica.

Já em Campo Grande, na sede do BOPE, serão ministradas instruções para o efetivo do Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS sobre medidas a serem adotadas frente ao crime violento de roubo a bancos, carros forte e transportadoras de valores, bem como orientações para coordenação de viaturas em caso de Novo Cangaço Noturno.

Assessoria de Comunicação do BOPE

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.