20 nov 2018 às 08:15 hs |
Novembro Azul tem programação nas unidades de saúde de Coxim

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Saúde do Homem, está realizando o Novembro Azul, com ações de prevenção da saúde do homem, inclusive em relação ao câncer de próstata.

 

O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.

 

Na tarde de segunda-feira (19), o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira, esteve na Unidade de Saúde da Silviolândia dando boas-vindas aos homens do distrito e convidando-os a realizarem os exames e consultas.

 

“Teremos uma programação em todas as unidades de saúde. Sabemos que nós, homens, só procuramos atendimento médico para nos remediarmos, não para nos precavermos. Mas precisamos mudar esse pensamento, pois o câncer, quando  diagnosticado com antecedência, o paciente tem maiores chances de tratamento. Então agradeço aos senhores por terem vindo e peço que avisem os amigos e familiares para que procurem as nossas unidades para fazer os exames”, finalizou Franciel.

 

Do dia 1º de novembro até o dia 19, já foram atendidos aproximadamente 250 homens, com realização de consultas, pedidos de exames, testes rápidos e palestras com ênfase na prevenção ao câncer de próstata e promoção à saúde. A programação continua até o dia 30. Confira:

 

Terça-feira 20/11 13h

 

ESF Totó Araújo

 

Quinta-feira 22/11 8h

 

ESF Santa Maria

 

ESF Flávio Garcia/Policlínica

 

13h

 

ESF Marechal Rondon

 

ESF Flávio Garcia/Policlínica

 

Sexta-feira 23/11 8h

 

ESF Senhor Divino

 

13h

 

ESF Senhor Divino

 

ESF Jorge Ritti

 

Sexta-feira 30/11 13h

 

ESF Ilda Kohl

 

Fonte:PMC

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.