28 fev 2022 às 08:11 hs |
Neste domingo, MS registra três rios em “déficit hídrico”

Situação é ocasionada por redução na quantidade de precipitação; um rio tem chuvas acima do ideal

Ao menos um rio de Mato Grosso do Sul está acima da cota de atenção, enquanto outros três estão em situação de déficit hídrico. As informações foram consultadas nesta tarde, pela reportagem, com base em dados da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico).

Duas estações de medição do Rio Paraguai apresentam condição normal. São elas a de Ladário e Porto Esperança. No entanto, de acordo com métrica feita na estação São Francisco, o rio está abaixo da do índice ideal, o que indica princípio de seca.

Também estão em nível abaixo do ideal o Rio Miranda, com base nas duas estações de medição, além do Rio Aporé, medido na estação em Cassilândia.

O Rio Taquari é o único que está acima do índice adequado, conforme a estação Coxim. No começo do mês, o local havia apresentado níveis muito acima do estimado, indicando estado de emergência, com pontes e até casas submersas. Ainda que possa vir a preocupar, no entanto, houve queda no índice.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.