6 maio 2021 às 09:32 hs |
Nem provas adiadas desanimam e cargos na área militar são sonho dos concurseiros em MS

Mesmo com pandemia, candidatos continuam estudando e investem em preparatórios online

Candidatos têm buscado concursos na área de segurança pública, que oferecem melhores salários. – Adenilson Nunes/Agência Brasil

Salários iniciais que podem chegar a R$ 10 mil, moradia, estabilidade financeira, assistência médica: não são poucas as vantagens dos concursos públicos voltadas para as carreiras militares. Nem mesmo o adiamento das provas desanima os concurseiros em Mato Grosso do Sul, que continuam em busca do sonho e investem em cursos preparatórios. 

Mesmo com a pandemia, a busca por cursos que auxiliem a conseguir a sonhada vaga na carreira militar continua. A diferença é que os cursos preparatórios online têm sido cada vez mais procurados, proporcionando segurança contra o risco de infecção pelo coronavírus. 

Carlos Neto é proprietário do Polígono Cursos e diz que a procura pelos concursos continua mesmo com a pandemia em 2021, principalmente na área de segurança. “Em janeiro já começou bem, com o concurso da Guarda Municipal. Com a pandemia, também tive bastante procura nos cursos online. Apesar de poder funcionar presencialmente, as pessoas agora buscam mais o online”, conta. 

Carlos explica que os concursos na área militar são os mais buscados pelos concurseiros. Não só pelas inúmeras vantagens, mas o sonho de ser policial também conta muito para quem quer passar em um concurso.

Marcos dos Santos França, proprietário do Triali Concursos, trabalha principalmente com os certames voltados para a carreira militar. Ele explica que os candidatos não desanimaram nem mesmo com a pandemia, sabendo que os concursos na área são cíclicos, ou seja, sempre há oportunidades. 

“O que mudou um pouquinho [na pandemia] é que realmente, em alguns concursos foram alteradas as datas, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem. Por um lado o candidato se sente mais pressionado, mas por outro, ele tem mais tempo de estudar”, relata Marcos. 

Nos últimos meses, algumas provas de concursos têm sido adiadas, como aconteceu com o certame da Guarda Municipal de Campo Grande e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Carlos afirma que as mudanças podem servir até para incentivar os concurseiros. “Dá um gás, ficaram mais motivados. Exatamente por ter mais tempo para estudar e para o preparo físico também”, afirma. 

Fonte: Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.