21 nov 2018 às 09:20 hs |
Marquinhos solicita recuperação das ruas do 1º de Maio e veículo para o CRAS

Na sessão ordinária desta terça-feira (21) o vereador e 2º secretário da Câmara Municipal, Marquinhos Vaz (PPS) apresentou duas importantes indicações para atender o município de Coxim.

 

Na primeira indicação, encaminhada a Secretaria Municipal Obras, o parlamentar solicitou a recuperação das ruas do Conjunto 1º de Maio com material fresado. Segundo Marquinhos, como o bairro ainda não conta com pavimentação asfáltica, o material fresado melhoraria a trafegabilidade dos moradores, que sofrem com a lama e os alagamentos no período chuvoso.

 

Na outra indicação feita ao Deputado Estadual Márcio Fernandes (MDB), Marquinhos solicitou um veículo para atender o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Piracema, que atualmente atende o bairro Flávio Garcia a partir da avenida Virgínia Ferreira, Morada Altos do São Pedro, Jardim dos Estados, Vila São Paulo, Santo André, Mendes Mourão, Conjunto 1° de Maio, Jardim Alvorada, Centro, Nova Coxim, Piracema e Região (incluindo os Conjuntos).

 

 O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município.

 

O órgão representa a principal estrutura física local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica.

 

Fonte:CMC

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.