20 set 2018 às 00:28 hs |
Marquinhos pede liberação de passarela da ponte para ciclistas e restauração de esculturas

Atendendo a reivindicação de diversas pessoas, durante a sessão da Câmara Municipal de Coxim desta terça-feira (18), o vereador e 2º secretário, Marquinhos Vaz (PPS), fez duas importantes solicitações quanto à trafegabilidade e o turismo local.

 

O vereador solicitou ao executivo a liberação da passagem de ciclistas pela passarela sobre a Ponte Velha. Atualmente no local só é permitido o trafego de pedestres enquanto os ciclistas continuam se arriscando na travessia pela pista estreita da ponte.

 

Marquinhos também solicitou a restauração das esculturas dos peixes da Praça do Pescador. A obra do artista local Pedro Guilherme, que destaca o peixe dourado, já esteve entre os cartões postais do município, entretanto foi alvo de vandalismo e permanece danificada há alguns anos.

 

“Apresentei estas duas indicações atendendo aos moradores da região. Estamos justamente na Semana Nacional de Trânsito e acredito que a liberação da passagem das bicicletas pela passarela vai reduzir o risco de acidentes sobre a ponte. Outro ponto importante é que a área urbana do nosso município, porta de entrada para o Pantanal e que recebe anualmente milhares de visitantes, já não conta com muitos atrativos turísticos, por isso é indispensável conservar os que já conquistamos” justificou Marquinhos.

 

Fonte:CMC

 

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.