13 fev 2020 às 08:13 hs |
Corpo de Bombeiros divulga lista de matriculados em curso de formação de soldados
Foto: Divulgação/CBMMS

O CBMMS (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (13) a lista de candidatos matriculados no curso de formação de soldados. A lista contém os nomes dos candidatos que tiveram a matrícula deferida e indeferida. O curso de formação é a última etapa do concurso público, aberto em 2018.

A divulgação da lista ocorre mesmo depois do pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pela suspensão do certame. Na terça-feira (11), o MPMS entrou com uma apelação na Justiça pedindo a suspensão da continuidade do concurso após não cumprimento de solicitações feitas ao Estado.

Diversos candidatos ainda aguardam chamada para dar prosseguimento na realização do concurso, mas devido ao não cumprimento de ordem judicial, eles não conseguiram efetuar a matrícula para o curso de formação que se encerrou na última segunda-feira (10), consequentemente ficando de fora.

“A continuidade no certame, com a convocação dos “aprovados”, em prejuízo dos candidatos que não tiveram seus direitos observados e, portanto, não puderam concorrer às vagas em igualdade de direitos, pode acarretar em danos irreparáveis, ou de difícil reparação”, diz trecho do pedido assinado pelo promotor de Justiça, Eduardo Franco Cândia.

Acesse a lista de candidatos matriculados no Diário Oficial do Estado, a partir da página 70.

Concurso polêmico

Tanto o concurso para o Corpo de Bombeiros como para Polícia Militar foram marcados por polêmicas, principalmente por causa da demora e chegaram a ficar ‘travados’ por quatro meses, depois de terem os cronogramas suspensos pelo Governo do Estado em dezembro do ano de 2018. O TAF (Teste de Aptidão Física) só foi realizado em maio de 2019.

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.