18 mar 2021 às 08:34 hs |
Seleção de filmes e séries em plataformas digitais, feita pelo “Via Streaming”
A dica da semana é a série “Pequenos Incêndios por Toda Parte”, um original do Hulu

“Pequenos Incêndios por Toda Parte”

Sobre um encontro entre duas famílias muito distintas, a série de oito episódios tem como principais atrativos um talentoso elenco e uma narrativa surpreendente

Com as atrizes Reese Witherspoon e Kerry Washington como a dupla de protagonistas, “Pequenos Incêndios por Toda Parte” é uma série dramática que, apesar de ter um quê de novela, consegue levantar diversas questões problemáticas sobre a sociedade, como racismo, sexismo e homofobia. 

A produção é baseada no livro homônimo da norte-americana Celeste Ng, que foi lançado em 2017 e recebeu o Goodreads Choice Awards de Melhor Ficção. 

“Pequenos Incêndios por Toda Parte” é um original do Hulu, um serviço de streaming que ainda não está disponível no Brasil. 

Felizmente os oito episódios da série podem ser encontrados na Amazon Prime Video, que ficou responsável pela distribuição no país.

A trama se inicia quando Mia, uma artista e mãe solteira, chega na cidade de Shaker Heights (Ohio, Estados Unidos) com a sua filha Pearl. 

Sem muito dinheiro, as duas passam algumas noites dormindo no carro de Mia enquanto não encontram um lugar para ficar, o que é algo muito comum para as duas, que vivem quase como nômades por conta do trabalho de artista de Mia. 

Porém, quando Elena vê a situação, rapidamente aciona a fiscalização local, afinal é proibido morar no carro naquele bairro. 

Culpada pela denúncia e com a necessidade de se provar uma boa pessoa, quando Mia se apresenta como inquilina interessada em seu apartamento, Elena decide alugar para as duas a um preço bem abaixo do mercado.

Depois desse primeiro encontro, o caminho das duas ainda iria se cruzar muitas vezes. Muito porque Pearl acaba se tornando muito amiga de Moody, filho de Elena, e passa a frequentar a casa deles, onde encontra a família “normal” que sempre desejou. 

Porém, esse é o maior pesadelo de Mia, que irá fazer de tudo para afastar Pearl daquela realidade tão distinta da sua. 

Percebendo as mudanças no comportamento da filha, Mia até aceita trabalhar na casa de Elena. Mas, essa proximidade entre as duas mães irá causar vários conflitos e trazer à tona segredos do passado de ambas as protagonistas. 

Clique aqui para assistir ao trailer de “Pequenos Incêndios por Toda Parte”.

“Pequenos Incêndios por Toda Parte”, é uma série de oito episódios do Hulu – (Foto: Divulgação)

Sonho na dança

O drama coreano “Naville” chega na Netflix dia 22 de março para mostrar que nunca é tarde para seguir seus sonhos

A adaptação de webtoons – espécie de história em quadrinho muito famosa na Coreia e que é publicada em sites na internet – para séries dramáticas tem ganhado bastante expressividade nos últimos tempos. 

Dramas que foram lançados recentemente, como “True Beauty” e a segunda temporada de “Love Alarm”, fizeram um enorme sucesso, sendo esse último, um original da Netflix. 

Seguindo essa linha, no dia 22 de março será lançado o primeiro episódio de “Navillera”, uma produção original Netflix e adaptação da webtoon de mesmo nome lançada em 2017 pelos autores HUN e JiMin. 

Curiosamente, um dos personagens principais de “Navillera”, o ator Song Kang, também estrelou em “Love Alarm”.

A trama se inicia quando Shim DeokChul, um homem de 70 anos, revela a sua família que deseja fazer ballet. 

Gentil e pai de três filhos, DeokChul sempre lutou muito para se sustentar e, depois de casado, poder dar o melhor para os seus filhos. Porém, isso significou abandonar o seu sonho e trabalhar como carteiro durante toda a vida. 

Já aposentado, o homem decide não deixar a idade (e nem o preconceito da família) o atrapalhar de realizar seu grande sonho: se apresentar em um espetáculo de ballet antes de morrer.

Assim, DeokChul procura uma companhia de ballet e contrata um instrutor para lhe dar aulas. 

O bailarino que irá lhe ensinar é Lee Chae Rok, um jovem de 23 anos que, por conta de dificuldades financeiras e familiares – afinal, seu pai não apoia sua carreira e por isso quase não se falam –, vem perdendo a paixão pelo ballet.  

Apesar de parecer que tudo está dando errado, é depois de conhecer DeokChul que a vida de Chae Rok irá mudar completamente. 

O encontro entre dois homens de idades e histórias tão distintas irá reacender a paixão pela dança que andava adormecida em ambos.

Clique aqui para assistir ao trailer de “Naville”.“Naville” é um drama coreano, disponível na Netflix a partir do dia 22 de março – (Foto: Divulgação)

Uma dupla inusitada

Nova série “Falcão e o Soldado Invernal”, da Disney+, dá continuidade à Fase 4 da Marvel

Com a exibição do último episódio de “WandaVision” no dia 5 de março, a próxima estreia da fase 4 da Marvel, em que o estúdio migra do cinema para a televisão com séries de até 6 episódio, é “Falcão e o Soldado Invernal”, que chega no Disney+ no dia 19 de março. 

De acordo com a agenda da Marvel, a produção era para ter estreado antes de “WandaVision”, mas as gravações foram paralisadas no início da pandemia.

Para aqueles interessados nessa nova fase da Marvel mas sem disposição para assistir todos os filmes do Estúdio, que encontram-se disponíveis na plataforma do Disney+, o principal elo entre os dois personagens é a amizade com Steve Rogers, o Capitão América. 

Sam Wilson (Anthony Mackie) foi membro das forças especiais por muitos anos e, junto com um parceiro, realizava ataques e resgates aéreos por meio de asas com propulsores mecânicos.

Porém, com a morte do companheiro ele decide abandonar o serviço e trabalhar em um grupo de suporte para ex-combatentes, onde conhece Steve, que o convence a resgatar suas asas e a assumir seu papel dentro dos Vingadores como Falcão. 

Enquanto isso, Bucky Barnes (Sebastian Stan) foi o melhor amigo do Capitão nos anos pré-Segunda Guerra, quando se alista no exército e é capturado pela organização terrorista H.I.D.R.A. e vira cobaia de diversas experiências. 

Apesar dos esforços de Steve, Bucky posteriormente é sequestrado pela União Soviética, que apaga a mente dele e substitui por códigos mentais de controle, que dão origem ao Soldado Invernal.

Com o desenrolar de Guerra Civil, o Capitão América finalmente consegue resgatar o amigo e restituir suas memórias, fundamentais para sua posição ao lado de Steve no front da batalha contra Thanos em 2023, que acaba com metade da população mundial e leva o Capitão a se aposentar para viver no passado. 

E é nesse ponto que a série se insere, pois o herói decide passar seu escudo para Falcão, um gesto simbólico para marcar uma nova era de seu legado. 

No entanto, Sam não sabe se está à altura do desafio e contará com a ajuda de Bucky para enfrentar não apenas os vilões do seu passado, mas os da Humanidade.                

Clique aqui para assistir ao trailer de “Falcão e o Soldado Invernal”.

“Falcão e o Soldado Invernal”, chega no Disney+ no dia 19 de março – (Foto: Divulgação)

Fonte: Correio do Estado

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.