14 dez 2018 às 08:44 hs |
Reinaldo espera aprovação de reforma na AL e Natal para anunciar equipe de Governo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (13) que aguarda aprovação dos projetos da reforma administrativa pela Assembleia Legislativa e também o Natal para anunciar sua nova equipe de Governo. O anúncio deve ocorrer entre os dias 26 e 27 de dezembro.

 

Até o momento, nenhum nome foi confirmado. Mas especulações indicam que o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) assumirá a SES (Secretaria de Estado de Saúde) no lugar de Carlos Coimbra, que deve comandar o Hospital Regional. O vice-governador eleito, Murilo Zauith (DEM), deve assumir a pasta de Infraestrutura.

 

Uma das principais mudanças na estrutura do Governo será a extinção da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, comandada por Athayde Nery (PPS), a partir de 2019. A pasta, conforme o líder de governo, Rinaldo Modesto (PSDB), será transformada em Fundação de Cultura e incorporada à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), comandada por Eduardo Riedel (PSDB).

 

Segundo o governador, ainda não há confirmação sobre nenhum dos nomes. “Estamos em uma formatação, na terça-feira mandamos projeto que readequa algumas questões. Haverá mudanças, mas não serão tão profundas”, disse.

 

Ainda conforme Reinaldo, alguns integrantes do primeiro escalão deixarão o Governo por “questões pessoais e por entenderem que já deram suam contribuição”.

 

Apesar de ter anunciado que aguarda aprovação dos projetos de reforma pelos deputados, o Governo retirou de pauta os principais deles, para algumas adequações. Ainda não se sabe quando as propostas voltam para análise dos parlamentares.

 

Salário

 

Diante da polêmica causada na cidade pelo possível aumento dos salários de vereadores e do prefeito de Campo Grande, Reinaldo ressaltou que 50% dos seus vencimentos seguem não sendo recebidos por ele.

 

A partir do próximo ano, além de abrir mão de metade do salário, o governador deve encaminhar o valor que ele deixa de receber para entidades sociais que se cadastrarem em processo que será aberto em breve.

 

 

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.