22 mar 2022 às 09:18 hs |
Coxim e mais 14 municípios assinam termo de cooperação com UEMS e MPMS para elaboração de Plano de Coleta Seletiva e de Educação Ambiental

O prefeito Edilson Magro participou nesta segunda-feira (21) em Dourados, da assinatura do termo de cooperação para elaboração de plano de coleta seletiva e plano de educação ambiental, celebrado entre 16 municípios, Universidade Estadual de MS e Ministério Público de MS.

O termo que tem o objetivo de promover a articulação e a interação das ações direcionadas ao meio ambiente no Estado de Mato Grosso do Sul. Para a seleção, foi encaminhado a todos os municípios um edital onde o município de Coxim atingiu a melhor pontuação, ficando em primeiro lugar nos quesitos necessários.

Edilson Magro ressaltou a parceria que vem desenvolvendo com a universidade: “mais um fruto que estamos colhendo com a UEMS, essa parceria que tanto beneficiará a nossa cidade, que além do curso de Psicologia, também vamos cuidar do nosso meio ambiente com a gestão dos resíduos sólidos e seu correto descarte. Agradeço o empenho da nossa equipe, o diretor João Braz e o reitor Laércio”. Concluiu o prefeito.

Além de Coxim os prefeitos dos municípios de Naviraí, Rio Brilhante, Mundo Novo, Costa Rica, Amambai, Bonito, Nova Alvorada do Sul, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Bataguassu, Japorã, Alcinópolis, Porto Murtinho e Glória de Dourados, também assinaram o termo.

Assinaram o termo os prefeitos dos municípios contemplados, o Reitor Laércio Alves de Carvalho e o Promotor de Justiça e Assessor do Núcleo Ambiental, Luciano Furtado Loubet. Estiveram presentes no evento o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Sérgio Alexandre e o gerente de meio ambiente Leonardo Balan.

Durante a solenidade em Dourados, na presença do Secretário de Infraestrutura  Eduardo Correa Riedel, representando o Governador de MS, Reinaldo Azambuja, deputados estaduais e federais, e corpo acadêmico, foi inauguração do novo auditório da Universidade, com 1.100,99 metros quadrados de área construída e espaço para cerca de 700 lugares.

Foi assinado o termo de autorização de abertura de edital Acelera UEMS – Apoio à Ciência e Ideias Inovadoras (R$ 2 milhões); a entrega de tratores para a UEMS – Unidades Universitárias de Cassilândia e Aquidauana. E a e autorização de licitação para a construção do restaurante universitário na Unidade de Dourados.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.