14 jul 2018 às 09:13 hs |
Temperaturas continuam altas em MS e índice de umidade do ar pode chegar a 12%

O sábado (14) será dia de céu claro em Mato Grosso do Sul. Com tempo firme, as temperaturas estão em elevação e os índices de umidade relativa do ar devem ser baixos em quase todo o estado. As cidades ficam em alerta e os índices de umidade do ar podem chegar a 12%. As temperaturas chegam a 33°C.

 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), tanto as temperaturas máximas quanto as mínimas estão em gradativa elevação. “As condições serão de tempo estável e progressivamente mais seco, mas com alguma variação de nebulosidade, especialmente em níveis altos, o que não ajuda a aliviar os baixos índices de umidade relativa do ar e a formação de névoa seca”, explica o meteorologista Franco Villela. Em Campo Grande, o céu fica de parcialmente nublado a claro neste sábado (14). As temperaturas variam de 16°C a 31°C.

 

A umidade relativa do ar continua baixa no estado. O leste do Mato Grosso do Sul será o mais afetado, quando o índice de umidade pode variar entre 12% e 20% e cidades ficam em alerta. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. O período de alerta do Inmet para o leste do estado dura até as 17 horas e há risco de incêndios florestais, alerta para ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

 

Já no centro-norte, sul, sudoeste e pantanal sul-matogrossense, há perigo potencial para a umidade do ar. Os índices variam entre 20% e 30% e há baixo risco de incêndio florestal. A recomendação é que os moradores destas regiões bebam muito líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

 

Confira as cidades em alerta de perigo:

 

Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, São Gabriel Do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

 

Confira as cidades em alerta de perigo potencial:

 

Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo , Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

 

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.