1 fev 2021 às 08:42 hs |
Prefeito protocola junto a Funasa pedido de poços artesianos para atender a região rural de Coxim

Atendendo um pedido da comunidade rural, o prefeito Edilson Magro protocolou na última sexta-feira (29) na Funasa – FUndação Nacional da Saúde em Campo Grande, requerimento para que sejam feitos três poços artesianos no município de Coxim e o fornecimento de mangueiras, caixas d’água e bombas, para atender a colônia São Ramão, o bairro Alves Planalto e o Assentamento Nova Aliança.

A região rural do município tem sofrido nas épocas de seca com a falta d’água nas comunidades, tanto para a população, quanto para os animais e as plantações. Para se ter uma ideia, no ano passado rios e córregos secaram instalando-se um caos onde animais chegaram a morrer  em virtude da falta d’água.

Em seus primeiros dias de mandato, no dia 9 de janeiro,  Edilson Magro participou de uma reunião com os moradores da zona rural, na Curva da Rosa, onde havia se colocado à disposição para ajudá-los a tentar resolver o problema de falta d’água, comprometendo-se ir na Funasa para protocolar pedidos para a de perfuração de novos poços na região.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.