16 mar 2019 às 15:34 hs |
Polícia recebe denúncia e apreende imitação de arma que aluno levou para escola em Água Clara

A segurança nas escolas passou a ser um tema de muita preocupação após o massacre em Suzano-SP na quarta-feira (13), quando cinco estudantes e duas funcionárias foram assassinados por dois ex-alunos e após a tragédia, no momento em que os policiais chegaram no local, os assassinos se mataram.

Estudantes e funcionários de escolas estão se sentindo cada vez mais vulneráveis e inseguros, tomar atitudes preventivas que garantam a segurança de todos é imprescindível para gerar um ambiente mais tranquilo e harmonioso.
 
Atendendo uma denúncia anônima, na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil de Água Clara, através do S.I.G, recebeu uma informação de que alunos estariam armados dentro da sala de aula.

Os policiais iniciaram a diligência e identificaram e localizaram os adolescentes citados na denúncia. A guarnição apreendeu na casa de um deles, um simulacro (imitação) de arma de fogo.

Segundo a polícia, portar um simulacro não é crime, a não ser que ele seja utilizado para praticar algum delito. Porém, os alunos foram advertidos pela Delegada de Polícia Civil sobre as consequências que uma imitação de arma de fogo pode trazer.

Os alunos justificaram que levaram o simulacro até a escola apenas para “fazer bonito” e mostrá-la aos amigos a pistola de arsoft (arma de propulsão) que possuem.

Fonte:Aguaclarams

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.