15 jan 2020 às 08:07 hs |
Inscrições para cursos de qualificação do IFMS começam nesta quarta

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, o prazo de inscrições no processo seletivo que oferta 750 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As opções são Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.

Os cursos são ofertados a distância, com encontros presenciais semanais, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Para concorrer às vagas dos cursos de idiomas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível básico II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico.

Para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, o interessado deve ter ensino fundamental completo.

O edital de abertura – documento com as regras da seleção, quadro de cursos e vagas e cronograma completo do processo seletivo – está disponível na Central de Seleção.

Inscrições – São gratuitas e deverão ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção até 30 de janeiro.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro, em Campo Grande.

Os selecionados deverão fazer a matrícula entre 11 e 13 de fevereiro, nos campi ou polos de ensino.

A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II está prevista para o dia 13 de fevereiro.

A previsão é que as aulas comecem em março.

FIC – Os cursos de qualificação profissional oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de ensino.

O certificado dos cursos FIC têm validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.

Fonte: Douradosnews

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.