19 ago 2020 às 08:49 hs |
Escrivã que furtou dinheiro de fiança é demitida da Polícia Civil de MS

Nesta terça-feira (18), foi publicado no Diário Oficial do Estado a demissão da policial civil Rosely Maria de Almeida, que atuava em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. Ela foi denunciada por praticar crime de peculato em 2017.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Rosely atuava como escrivã naquele ano e se apropriou de dinheiro público. Isso porque ela atuava como escrivã e era responsável pelo cartório de inquéritos policiais.

Assim, durante inspeção no cartório foi identificado que a escrivã não fazia o depósito judicial dos valores recebidos das fianças. Com isso ela teria retirado R$ 17.259 da delegacia e chegou até a tirar férias e viajar com o dinheiro ilícito.

Então foi feita a denúncia em julho de 2018 e aberto o procedimento administrativo, que resultou na demissão da policial.

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.