20 ago 2020 às 08:52 hs |
Após temporal com ventos de 80 km por hora, cidade de MS decreta situação de emergência

Depois da tempestade que atingiu o município na quarta-feira (19), a Prefeitura de Juti, a 311 km por hora, declarou situação de emergência em decorrência dos estragos causados pelo vento e pela chuva. O temporal causou danos em vários pontos da cidade, destruiu casas, estabelecimentos comerciais, causou destelhamentos e derrubou árvores.

Na quarta-feira (19), quase metade da população ficou sem energia devido à tempestade e até um posto de gasolina foi destruído durante as chuvas. Informações do meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, apontam que os ventos chegaram a 80 km por hora.

Com a declaração de situação de emergência, órgãos municipais devem atuar em ações de resposta ao desastre no município. Fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar o trabalho e para a realização de campanhas de arrecadação de recursos.

Além disso, a Prefeitura é dispensadas de licitação os contratos de compra de bens necessários, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 dias.

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.